AZOV - EAD

Tudo isso dividido em 3 Módulos

Planejamento por Categorias

Conceitos e ferramentas
necessários para um
planejamento eficaz de
vendas, estoques e markups
por categoria

Planejamento e Gestão de Estoques

A importância da gestão
de estoques e o impacto
da cobertura no resultado do
negócio de moda

Controle de Compras

Como controlar compras
através da ferramenta
Open to receive – OTR,
ou verba de recebimento.

Em um mercado de moda cada vez mais competitivo,
é fundamental que todas as empresas, independente do tamanho,
sejam competentes em todas as suas áreas de atuação. A maior
razão dos problemas de quem atua em moda é o desequilíbrio
entre vendas e estoques: altos estoques geram prejuízos,
e baixos estoques ocasionam perdas de vendas.

É isso que nosso curso ensina: a excelência
da gestão de vendas e estoques!

Aqui você vai aprender como:

Definir as categorias para o seu negócio;

Planejar vendas por categorias;

Definir cobertura de estoque ideal;

Projetar o recebimento mensal;

Controlar as compras;

Equilibrar estoques;

Aumentar as vendas.

Módulo 1: Planejamento por categorias

| Estratégia por categoria

| Processo de planejamento por categoria

| Conceito de autoridade

| Marcas de destino e de impulso

| Categoria: definição e tipos

| Tamanho de categorias

| As 3 variáveis do varejo

| Planejamento da coleção

| Planejamento da venda

| Histórico e tendências

| Planejamento do estoque

| Variáveis que impactam a cobertura

| Definições de markup e margem bruta

| Planejamento do markup

| Plano de sortimento

| Variedade x profundidade

| Preço médio de vendas (PMV)

| Pontas de preço

| Revisão mensal das vendas

Módulo 2: Planejamento e Gestão de Estoques

| Razões para término de empresas de moda

| Fórmula de cobertura

| Cobertura x Giro

| Variáveis que impactam a cobertura

| Tempo de abastecimento (leadtime)

| Preço médio de vendas x cobertura

| Sazonalidade: Impacto na cobertura

| Moda x básicos: Impacto na cobertura

| Cobertura de estoque x giro

| Reduzir a cobertura!

| Cobertura ideal

| Cobertura ideal do ponto de vista de vendas

| Cobertura ideal do ponto de vista financeiro

Módulo 3: Controle de Compras

| Os dois métodos de controle de compras

| Open to buy – OTB

| Open to Receive – OTR

| Fórmula do OTR em unidades

| Fórmula do OTR em R$

| Demarcação x remarcação

| Demarcação promocional e definitiva

| Como planejar a demarcação

| Impacto da demarcação no OTR

| Gestão de compras

| Estouro de verbas, e ações corretivas

| Decisões comerciais precedem as financeiras

o curso é composto por:

Sócio/consultor da Azov

Hoje, com mais de 160 Marcas no currículo, Luiz Antonio assessora empresas varejistas no planejamento e gestão de suas operações. É palestrante em seminários, para empresas, associações e shopping centers, e leciona diversos cursos. Engenheiro formado pela PUC-RJ com MBA pela Harvard Business School, Luiz Antonio é sócio-fundador da Azov. Começou no varejo no final dos anos 70, chegando a CEO e membro do comitê executivo de uma das principais lojas de departamento dos anos 80, a Mesbla. Como empresário, foi sócio da Company, Body Glove, Cantão/Redley, Tablestore e Nova Era.

Alguns clientes Azov

Inscreva-se agora!

APENAS

R$ 494,00

em até 5 vezes.

Descontos para compras para vários usuários pela mesma empresa ou pessoa física (falar com ead@azov.com.br)

Público alvo do curso:

Empresários e profissionais que trabalhem em

Varejo

Atacado

Franquia

Fábricas

Shopping
centers

Áreas de interesse:

Compras

Estilo

Planejamento

Lojas

Marketing

Finanças

Dúvidas Frequentes

Em que formato o curso será entregue?

O conteúdo do curso é composto de vídeos com aulas gravadas, vídeos (em screencast) explicando preenchimento de planilhas, slides em PDF e planilhas para aplicação prática no seu negócio. O conteúdo estará integralmente disponível no momento em que o pagamento for aceito.



Qual a duração do curso?

A duração depende da prioridade e tempo alocado ao curso que cada aluno definir. O curso é composto por 3 módulos. São 2h30 de vídeos com palestras e exercícios com planilhas e dezenas de slides em PDF e planilhas para aplicação prática.



Por quanto tempo posso acessar o conteúdo do curso?

O link do curso fica ativo por 6 meses.



Haverá acompanhamento individual do aluno?

Não, já que cada aluno irá ditar o seu próprio ritmo de aprendizado, mas estaremos disponíveis por e-mail (ead@azov.com.br) para sanar qualquer dúvida que o aluno possa ter.

Depoimentos

Haroldo Rodrigues
diretor da Renner

“Temos na Azov uma grande parceria em projetos do varejo que agregam valor através da orientação oferecida em diferentes frentes estratégicas da companhia.”














Marcello Bastos
Sócio da Farm

“Em 2001 quando a Farm tinha apenas 3 lojas no Rio de Janeiro, conheci a Azov. Desde então comecei a aprender realmente o que era varejo. Iniciei frequentando o Fórum do Varejo, reunião dos melhores varejistas de moda do RJ para debates das melhores praticas, que existe até hoje. Depois fiz um MBA de negócios de moda e contratei uma consultoria com foco em planejamento de venda. Por tudo isso posso dizer que a Azov teve um papel importantíssimo no crescimento da Farm, que hoje conta com 50 lojas espalhadas por 18 estados do Brasil.”










Roberto Jatahy
sócio da Animale

“A Animale foi fundada em 1991 e como a maior parte das empresas de varejo de moda do Brasil não tinha em seu quadro societário alguém com experiência no setor. Com alguns meses ficou claro pra mim que perder dinheiro neste setor era muito fácil e que se fazia necessário alguns mecanismos e ferramentas ainda que básicas de controle de compras, sortimento assim como acompanhamento alguns indicadores de gestão do ponto de venda. A Azov nos apresentou com muita eficiência soluções práticas e simples que até hoje norteiam grandes decisões da nossa companhia.”



Júlio Dahis
sócio da Enjoy

“O trabalho da Azov e de seu Diretor Luiz Antonio Secco, trouxe para o Varejo Carioca, o conhecimento e a Expertise que os Empresários do Rio de Janeiro precisavam pra se desenvolver profissionalmente e foi fundamental para o crescimento da Enjoy, através da consultoria prestada e das palestras e seminários organizados, com excelentes resultados para nossos colaboradores.”



Márcio Utsch
presidente da Alpargatas

“Quando se trata de dom, é nato – não se aprende. Então vem a conclusão: para se aprender o conhecimento necessário ao seu negócio e saber inovar sempre e mais rápido que seus competidores, será necessário: oxigenar o cérebro e buscar, onde quer que esteja, a informação diferente do lugar comum. Aí entra a AZOV, com pessoas experientes e articuladas, inteligentes, selecionadas e preparadas para entrar em sua empresa e deixar saudades quando sair. Saber escolher uma consultoria como fonte de conhecimento e inovação é um ato nada corriqueiro, e longe das atividades do dia a dia. Por isto há que se compreender o que se busca, e buscar no lugar certo. Eu recomendo a AZOV.”



Roger Sabbag
sócio da Via Mia

“Dizem que o Rio de Janeiro está na moda. Muitos talentos surgiram nos últimos 10 anos, e outros tantos se repaginaram com coragem para surfar esse momento. Se existe uma “escola” de varejo diferente, que também sabe se aperfeiçoar e mudar, sempre, é a Azov; grupo que tenho o prazer de frequentar há 8 anos, e que de fato, direcionou completamente a Via Mia em todos os mais amplos sentidos operacionais, burocráticos, gerenciais e de varejo em geral. Concluo que o momento carioca, junto com a Azov, se tornou profissional e com isso competitivo. Parabéns pelo árduo trabalho. Obrigado por elevar nossas marcas a patamares que não poderíamos imaginar.”



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